03 Como criar uma regra de preço com vários SKU’s?
Última atualização 2 ano(s) atrás
Acesse o painel administrativo e no menu, vá em Marketing > Promoções > Regras de preço de catálogo Siga estas instruções para aplicar um desconto a produtos específicos sempre que um conjunto de condições for atendido. Os descontos da regra de preço de catálogo entram em vigor antes que o produto seja colocado no carrinho de compras.
Passo 1: adicionar uma nova regra
No menu vá em Marketing > Promoções > Regra de preço de catálogo;
No canto superior direito, clique em Adicionar nova regra;
A seção Informações da Regra inclui seções expansíveis para Condições e Ações. Na seção Informações da regra:
Preencha os campos Nome da regra e Descrição. Esses campos são apenas para sua referência interna;
Defina o status da regra de preço conforme necessário. Por padrão, o status é inativo;
Nota: Depois que a regra é criada, seu status pode ser atualizado alterando o status para Ativo ou Inativo conforme necessário.
Selecione os sites onde a regra deve estar disponível;
Selecione os Grupos de Clientes aos quais esta regra se aplica (Para escolher vários grupos, mantenha pressionada a tecla Ctrl (PC) ou a tecla Command (Mac) e clique em cada opção);
Nota: As opções nesta lista dependem dos grupos de clientes criados e gerenciados em Clientes > Grupos de clientes. Para mais informações consulte Gerenciamento de Grupos de Clientes.
Insira as datas De e Até para determinar quando a regra de preço está em vigor. Você pode inserir as datas ou usar o Calendário () para escolhê-las. Se você deixar as datas em branco, a regra será habilitada assim que for salva;
Insira um número para estabelecer a Prioridade desta regra em relação a outras regras;
Nota: A configuração de Prioridade é importante quando o mesmo produto do catálogo atende às condições definidas para mais de uma regra de preço. A regra com a configuração de Prioridade mais alta (sendo 1 a mais alta) ficará ativa para o produto.
Passo 2: definir as condições A maioria das condições disponíveis é baseada em valores de atributos existentes. Para aplicar a regra a todos os produtos, deixe as condições em branco.
Role para baixo e expanda a seção Condições
A primeira condição aparece por padrão e afirma:
Se TODAS essas condições forem VERDADEIRAS A declaração tem dois links em negrito nos quais você pode clicar para exibir a seleção de opções para essa parte da declaração. Você pode criar condições diferentes alterando a combinação desses valores.
Clique em TODAS e selecione QUALQUER;
Clique em VERDADEIRAS e selecione VERDADEIRAS;
Clique no ícone Adicionar () no início da próxima linha e selecione a opção SKU;
Para a comparação, você tem opções. Se você deseja localizar pelo menos um SKU de uma lista, selecione “é um dos”. Se você deseja localizar um grupo de SKUs que todos devem ser encontrados para serem aplicados, selecione “é”. Recomendamos selecionar “é um dos”.
Para completar a condição, clique no link ( … ) mais. Em seguida, clique no ícone Seletor () para obter a lista de produtos disponíveis.
Navegue, filtre ou pesquise para encontrar os SKUs que deseja adicionar. Na lista, marque a caixa de seleção de cada produto a ser incluído. Então clique em Salvar e aplicar para adicionar os SKUs à condição.
Se a qualquer momento você quiser excluir parte da declaração de condição, clique no ícone Excluir no final da linha. Passo 3: definir as ações
Expanda a seção Ações;
Em Regras de estrutura de preços, defina Aplicar a um dos seguintes:
Aplicar como porcentagem do original: Desconta uma porcentagem do preço normal. Por exemplo: Insira 10 no valor do desconto para um preço final com desconto de 10% em relação ao preço normal.
Aplicar como valor fixo: Desconta um valor fixo do preço normal. Por exemplo: Insira 10 no valor do desconto para um preço final de $ 10 a menos que o preço normal.
Ajustar o preço final para esta porcentagem: Ajusta o preço final em uma porcentagem do preço normal. Por exemplo: Insira 25 no valor do desconto para um preço final com desconto de 75% em relação ao preço normal.
Ajustar o preço final ao valor do desconto: Define o preço final como um valor fixo com desconto. Por exemplo: Insira 20 no valor do desconto para um preço final de $ 20,00.
Atenção: O preço normal refere-se ao preço base do produto sem nenhum preço avançado (especial/nível/grupo) ou descontos promocionais. O preço final refere-se ao preço com desconto que aparece no carrinho de compras.
Insira o valor do desconto;
Para interromper o processamento de outras regras após essa regra ser aplicada, defina Descartar regras subsequentes como Sim.
Nota: Definir como Sim é uma proteção para evitar que o sistema aplique vários descontos (regras) ao mesmo produto.
Passo 4: salvar e testar a regra
Ao concluir, salve a regra, clique em Salvar e Aplicar;
Teste a regra para certificar-se de que ela funciona corretamente.
As regras de preço são processadas automaticamente com outras regras do sistema todas as noites. Ao criar uma nova regra de preço, dê tempo suficiente para que ela entre no sistema. Em seguida, teste a regra para garantir que ela funcione corretamente. À medida que novas regras são adicionadas, o e-Commerce recalcula os preços e as prioridades de acordo.
Atenção: uma regra de preço de catálogo não desconsidera uma regra de preço de carrinho.