Perguntas Frequentes
04 Como criar uma regra de frete grátis acima de um valor específico?
Última atualização 2 ano(s) atrás
Acesse o painel administrativo e no menu, vá em Marketing > Promoções > Regras de preço do carrinho e siga as etapas abaixo para configurar o tipo de promoção de frete grátis que você deseja oferecer.
1° Passo: Informações Gerais
- Insira um Nome de regra para referência interna;
- Insira uma breve Descrição interna sobre a regra.
- Defina Ativo como Sim;
- Na caixa WebSites, selecione cada site onde a regra de frete grátis deve estar disponível;
- Selecione os Grupos de clientes aos quais a regra se aplica;
- Defina o cupom para um dos seguintes:
- Sem Cupom - Para oferecer uma promoção de frete grátis sem cupom
- Cupom específico - Para usar um cupom com a regra de promoção. Para essa opção siga o passo abaixo:
- Insira um código de cupom a ser usado com a promoção;
- Para limitar o número de vezes que o cupom pode ser usado, Insira o número de Usos por Cupom e Insira o número de Usos por Cliente. Para uso ilimitado, deixe esses campos em branco;
- Para tornar o cupom válido por um período de tempo, preencha as datas De e Até. Para selecionar a data, clique no ícone ao lado de cada campo. Se você deixar o intervalo de datas vazio, a regra não expirará;
- Defina a prioridade de aplicação da regra;
2° Passo: Role para baixo e expanda a seção Condições:
- Na lista em Atributo do carrinho, selecione Subtotal;
- Clique em “é” e escolha a opção “Igual ou maior que”;
- Clique em “…” e insira um valor limite para o Subtotal, como 100, para concluir a condição;
- Defina Aplicar como “Porcentagem de desconto no preço do produto”;
- Defina Aplicar ao valor do frete como “Sim”;
- Defina Descartar regras subsequentes como Sim ou Não, de acordo com a aplicação da regra. Se for selecionado Sim, o sistema não permitirá a aplicação de regras com prioridade (definida no 1° passo) maior que a atual;
- Defina frete grátis como “Para envio com itens correspondentes”;
- Preencha os rótulos que devem aparecer durante a finalização de compras. Se não for preenchido, será exibido o código do cupom ou o valor de desconto;
- Quando sua regra estiver concluída, clique em Salvar regra;
- Efetue o gerenciamento de cache;
- Teste a regra para certificar-se de que ela funciona corretamente.
Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php