Perguntas Frequentes
As categorias são uma ótima maneira de melhorar a navegação do blog e organizar suas postagens de acordo com diferentes critérios. Ao criar categorias, você melhora a experiência do cliente em seu site e permite que os leitores encontrem artigos que lhes interessam de forma mais rápida e eficaz.
Para criar uma categoria, no menu vá em Conteúdo > Blog > Categorias e clique no botão Adicionar Nova Categoria
Defina as informações gerais da categoria do blog.
- Ative a categoria;
- Insira o título da categoria;
- Atribua a categoria a Categoria pai, se desejar criar categorias de várias camadas;
- Defina a posição da categoria na árvore de categorias;
- Decida se deseja incluir uma categoria no menu de navegação superior;
Adicione o conteúdo da categoria do blog
Pode ser uma descrição de categoria ou alguma outra informação sobre a categoria que você deseja compartilhar com os leitores do seu blog.
Defina as configurações de exibição
- Selecione o Modo de exibição da categoria para definir a estrutura da categoria do blog. Você pode exibir Posts, Links de Posts, Links de Subcategorias ou Links de Posts & Subcategorias;
- Defina como as postagens do blog serão exibidas no campo Postagens Classificar por. Você pode selecionar para classificar as postagens por Data de Publicação, Posição e Título;
- Defina o modelo como Configurações do Sistema;
- Defina postagens por página, um número de postagens que você deseja exibir em uma página de categoria.
Defina a qual categoria de exibição de site e loja será atribuída.
Esse recurso permite que você tenha diferentes categorias de blog em diferentes visualizações de loja.
Configure a nova categoria Meta Information .
- Defina a chave de URL que será usada na URL da categoria. Se você deixar este campo em branco, ele será gerado automaticamente.
- Digite o Meta Title que NÃO deve ter mais de 50-60 caracteres. Caso não indique este campo, será utilizado o Título da Categoria;
- Deixe o campo Meta Keywords em branco;
- Defina a Meta Description que NÃO deve ter mais de 160 caracteres. Caso não indique este campo, será utilizado o Conteúdo;
Nas informações de Design, mantenha as configurações pré-definidas pelo sistema;
- Ao finalizar clique em Salvar e efetue o gerenciamento de cache.
Exemplo de aplicação:
Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php ou entre em contato conosco pelo Whats App 48 99102-1318.
Funcionalidade disponível mediante contratação do serviço.