Perguntas Frequentes

01 Como acessar a grade de pedidos?
Última atualização 2 ano(s) atrás

A grade de Pedidos lista todos os pedidos atuais e rastreia seu progresso e status do pedido por meio do fluxo de trabalho. 

Uma maneira fácil de entender o processo básico é que um pedido se torna uma fatura e uma fatura se torna uma remessa. 

A grade representa o primeiro estágio do processo e é onde você pode atualizar os pedidos existentes e criar novos pedidos.

Cada linha na grade representa um pedido do cliente e cada coluna representa um atributo ou campo de dados. Use os controles padrão para classificar e filtrar a lista, localizar pedidos e aplicar ações aos pedidos selecionados. Use as guias acima dos controles de paginação para filtrar a lista, alterar a exibição padrão, alterar e reorganizar colunas e exportar dados.

Para acessar a grade de pedidos, no menu vá em vendas, vá em Vendas > Pedidos

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Informações sobre a área de trabalho de pedidos

Item

Descrição

Criar novo pedido

Cria um novo pedido. Para obter mais informações, consulte Como criar um pedido pelo painel administrativo?

Ir para o arquivo

Exibe a lista de pedidos arquivados.

Procurar

Inicia uma pesquisa de pedidos com base nos filtros atuais.

Filtros

Define um conjunto de parâmetros de pesquisa usados ​​para filtrar os registros que aparecem na grade.

Visualização padrão

Determina o layout de coluna padrão da grade.

Colunas

Determina a seleção de colunas e sua ordem na grade. O layout da coluna pode ser alterado e salvo como uma visualização . Por padrão, apenas algumas das colunas são incluídas na grade.

Exportar

Exporta os registros selecionados como um arquivo CSV ou XML do Excel.


Descrições das colunas

Coluna

Descrição

Selecionar

Marque a caixa de seleção para selecionar as cotações a serem sujeitas a uma ação ou use o controle de seleção no cabeçalho da coluna. Opções: Selecionar tudo/desmarcar tudo

ID

Um número sequencial exclusivo que é atribuído quando um novo pedido é salvo pela primeira vez.

Ponto de compra

Identifica a visualização da loja onde o pedido foi feito.

Data de compra

A data em que o pedido foi feito.

Nome de cobrança

O nome da pessoa responsável pelo pagamento do pedido.

Nome de envio

O nome da pessoa para quem o pedido deve ser enviado.

Total geral (Base)

O total geral do pedido.

Total geral (comprado)

O total geral de produtos comprados no pedido.

Status

O status atual do pedido.

Ação

Ver abre o pedido no modo de edição.

Fontes alocadas

As fontes alocadas para essa ordem específica.


Colunas adicionais disponíveis

Coluna

Descrição

Endereço de cobrança

O endereço de cobrança do cliente que fez o pedido.

Endereço para envio

O endereço para onde o pedido deve ser enviado.

Informação de envio

O método que deve ser usado para enviar o pedido.

Email do cliente

O endereço de e-mail da pessoa que fez o pedido.

Grupo de clientes

O grupo de clientes ao qual a pessoa que fez o pedido está atribuído.

Subtotal

O subtotal do pedido, sem frete e manuseio, e impostos.

Envio e manipulação

O valor cobrado pelo envio e manuseio.

Nome do cliente

O nome e sobrenome do cliente que fez o pedido.

Forma de pagamento

O método de pagamento a ser usado para o pedido.

Total reembolsado

Qualquer valor do pedido deve ser reembolsado ao cliente.


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