Perguntas Frequentes
08 Como criar um pedido pelo painel administrativo?
Última atualização 2 ano(s) atrás
Para clientes registrados que precisam de assistência, você pode criar um pedido inteiro diretamente do painel administrativo. O formulário “Criar novo pedido” inclui todas as informações necessárias para concluir o processo normal de checkout, com resumos de atividades do painel da conta do cliente.
Passo 1: criar um novo pedido
- No menu clique em Clientes > Todos os pedidos
- Encontre o cliente na grade;
- Na coluna Ação, clique em Editar;
- No cabeçalho da área de trabalho, clique em Criar pedido;
Passo 2: adicionar produtos
Se sua loja tiver várias visões, escolha a visão da loja onde o pedido deve ser feito.
- Adicionar produtos da barra lateral Atividades do cliente
- Você pode transferir itens para o carrinho da lista de desejos de um cliente, bem como itens visualizados, comparados ou pedidos recentemente. Para isso expanda uma das seguintes seções:
- Lista de Desejos;
- Últimos itens pedidos;
- Produtos na lista de comparação;
- Produtos recentemente comparados;
- Produtos vistos recentemente;
- Marque a caixa de seleção de cada produto no painel esquerdo;
- Role para baixo e clique em Atualizar alterações. O item aparece no formulário de pedido;
- Você pode transferir itens para o carrinho da lista de desejos de um cliente, bem como itens visualizados, comparados ou pedidos recentemente. Para isso expanda uma das seguintes seções:
- Adicionar produtos do catálogo
- Clique em Adicionar produtos;
- Na grade, marque a caixa de seleção de cada produto a ser adicionado ao carrinho e insira a quantidade a ser comprada;
- Configure as opções de produtos disponíveis:
- Clique em Configurar;
- Complete as opções conforme necessário;
- Clique em OK;
- Clique em Adicionar Produto(s) Selecionado(s) ao Pedido para atualizar o carrinho;
- Se um produto estiver configurado para opções de presentes , defina as opções conforme necessário;
- Substitua o preço de um item, se necessário:
- Marque a caixa de seleção Preço personalizado e insira o novo preço na caixa abaixo;
- Para atualizar os totais do carrinho, clique em Atualizar itens e quantidades;
- Preencha as seguintes seções conforme necessário para o pedido:
- Moeda do pedido;
- Aplicar códigos de cupom/código de cartão-presente;
- Forma de pagamento;
- método de envio;
- Comentários do pedido;
Passo 3: enviar o pedido
- Clique em Enviar pedido.
Uma confirmação é enviada ao cliente, que poderá visualizar os detalhes do pedido em sua conta.
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