Perguntas Frequentes
04 Como criar uma Subcategoria Filha?
Última atualização 2 ano(s) atrás
A Subcategoria Filha é o terceiro e último nível de categorias que vão aparecer no menu da loja. Exemplo:
Após marcar os produtos, clique em Salvar e Continuar e altere a sequência dos produtos da coluna Posição. Utilize uma sequência numérica, do menor para o maior.
O número menor aparecerá em primeiro lugar na listagem da categoria.
Por exemplo, quando o cliente acessar a categoria, o produto de relevância 10, será o primeiro produto da página.
Cada produto deve receber uma um número único, não devendo ter produtos com posição igual, para que não ocorram conflitos de exibição do produto.
Dica: sugerimos trabalhar com uma escala espaçada entre os números, como por exemplo de 10 em 10, pois isso facilitará o processo na hora de destacar novos produtos entre os já existentes.
Passo 1: Criar uma subcategoria
- No Menu, vá em Catálogo > Categorias;
- Defina a visão de loja onde a nova categoria deve estar disponível;
- Na árvore de categorias, clique na subcategoria da nova categoria;
Passo 2: Preencha as informações básicas
- Se você quiser que a categoria esteja imediatamente disponível na loja, defina Ativar categoria como Sim;
- Para incluir a categoria na navegação superior, defina Incluir no menu como Sim. Após o cadastro é necessário incluir a categoria no menu. Para mais informações, consulte Como inserir uma categoria ou subcategoria no menu?
- Digite o Nome da Categoria;
- Clique em Salvar;
Passo 3: Preencha o conteúdo da categoria
Atenção: O tamanho da imagem e a disponibilidades desta funcionalidade pode variar de acordo com o escopo do projeto. |
- Expanda a seção Conteúdo;
- Para exibir uma imagem de categoria na parte superior da página, você pode carregar sua própria imagem ou usar uma imagem que já exista no armazenamento de mídia. Opção disponível mediante contratação do serviço;
- Para fazer upload de sua própria imagem, clique em Envio e escolha a imagem que deseja representar a categoria;
- Para usar imagens do Armazenamento de Mídia, clique em Selecionar da Galeria e selecione a imagem que deseja representar a categoria;
- Para Descrição, insira o texto ou outro conteúdo que você deseja que apareça na página de destino da categoria. Utilize o botão Show / Hide Editor para formatação de texto;
- Adicionar Bloco CMS: Mantenha o padrão definido pelo sistema;
- Clique em Salvar;
Passo 4: Conclua as configurações de exibição
- Expanda a seção Configuração de exibição;
- Defina o Modo de exibição como Somente produtos;
- Defina Âncora como Sim, para que a página de categoria inclua a seção Filtrar por Atributo da navegação em camadas;
- Para alterar as opções “Classificar por” da lista de produtos disponíveis, faça o seguinte:
- Desmarque a caixa de seleção Usar tudo;
- Selecione um ou mais dos valores disponíveis para que os clientes classifiquem a lista. Por padrão, todos os valores disponíveis são incluídos. Por exemplo, os valores podem incluir:
- Posição;
- Nome do Produto;
- Preço;
- Para definir a ordem de classificação padrão para a categoria, escolha o valor Classificar por da lista de produtos padrão;
- Para alterar a configuração padrão da etapa de preço de navegação em camadas , faça o seguinte:
- Desmarque a caixa de seleção Usar configurações de configuração;
- Insira o valor a ser usado como uma etapa de preço incremental para navegação em camadas.
- Clique em Salvar;
Passo 5: Conclua as configurações de otimização SEO
- Expanda a seção Configurações de otimização do mecanismo de pesquisa;
- Preencha os seguintes metadados para a categoria:
- Meta título: O título aparece na barra de título e na guia do seu navegador e também é usado como título em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa. Ele deve ser exclusivo para a página e ter menos de 70 caracteres;
- Meta Palavras-Chave: devem ser usadas palavras-chave relevantes para a categoria. Considere usar palavras-chave que os clientes podem usar para encontrar os produtos.
- Meta Descrição: fornece uma breve visão geral da página para listagens de resultados de pesquisa. Um comprimento ideal é entre 150-160 caracteres de comprimento, com um máximo de 255 caracteres. Embora não seja visível para o cliente, alguns mecanismos de pesquisa incluem a meta descrição na página de resultados da pesquisa.
- Clique em Salvar;
Passo 6: Escolha os produtos na categoria
- Expanda a seção Produtos na categoria;
- Use os filtros conforme necessário para encontrar os produtos. Para exibir todos os registros que ainda não estão incluídos na categoria, defina o seletor de registros na primeira coluna como Não e clique em Pesquisar;
- Na primeira coluna, marque a caixa de seleção de cada produto a ser incluído na categoria;
Após marcar os produtos, clique em Salvar e Continuar e altere a sequência dos produtos da coluna Posição. Utilize uma sequência numérica, do menor para o maior.
O número menor aparecerá em primeiro lugar na listagem da categoria.
Por exemplo, quando o cliente acessar a categoria, o produto de relevância 10, será o primeiro produto da página.
Cada produto deve receber uma um número único, não devendo ter produtos com posição igual, para que não ocorram conflitos de exibição do produto.
Dica: sugerimos trabalhar com uma escala espaçada entre os números, como por exemplo de 10 em 10, pois isso facilitará o processo na hora de destacar novos produtos entre os já existentes.
Passo 7: Concluir as configurações de design
Mantenha as configurações definidas pelo sistema.
- Clique em Salvar;
- Efetue o gerenciamento de cache.
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