Perguntas Frequentes
1 - Gerenciar índices de pesquisa
Última atualização 2 ano(s) atrás
Criando um índice de pesquisa:
Configurando um índice de pesquisa
- No menu, vá em Search > Manager Search Indexes
- Clique em Add New:
- Index: selecione o tipo de conteúdo para pesquisa (Categorias, Produtos, Atributos de produtos, Blog, etc);
Atenção: As opções de conteúdo podem variar de acordo com o escopo do projeto. |
- Title: informe o título do índice. Exemplo: Produtos;
- Position: informe a posição deste índice na guia de resultados da pesquisa. Exemplo: 0;
- Active: selecione Sim para ativar o index;
- Clique em Salvar;
Configurando um índice de pesquisa
- No menu, vá em Search > Manager Search Indexes
- Clique no índice que deseja configurar. (Neste exemplo estamos utilizando o índice Produtos);
- Selecione a visualização da loja para a qual o índice do produto será aplicado;
- Título - título do índice de pesquisa. Além disso, este título será exibido na guia de resultados da pesquisa para a loja selecionada;
- Atributos - para cada atributo pesquisável, você pode definir o próprio peso. Pesos diferentes indicam a importância de cada atributo para a relevância do produto. O peso máximo é 100 (prioridade mais alta), o peso mínimo é 0;
- Pesquisar por nomes de categorias principais - se a opção estiver ativada, o cliente poderá encontrar um produto por suas categorias principais;
- Pesquisar por atributos de produtos filhos (para produtos configuráveis e em pacote) - se a opção estiver habilitada, o cliente poderá encontrar produtos agrupados por informações de seus produtos associados;
- Pesquisar por tags de produto - a opção Tag de produto não é utilizada, por tanto, selecione a opção Não;
- Pesquisar por ID do produto - se a opção estiver habilitada, o cliente poderá encontrar o produto por ID do produto;
- Pesquisar por opções personalizadas - se a opção estiver habilitada, o cliente poderá encontrar o produto por opções personalizadas (SKU e título);
- Empurre os produtos "fora de estoque" para o final - se a opção estiver ativada, todos os produtos fora de estoque serão exibidos na parte inferior da lista de produtos;
- Ao finalizar as configurações clique em Salvar;
- Efetue o gerenciamento de cache. Para obter mais informações, consulte https://suporte.nitroecom.com.br/kb/faq.php?cid=14