Perguntas Frequentes
Como criar regra de promoção com frete grátis se possuir pelo menos um produto de uma determinada categoria?
Última atualização 3 ano(s) atrás
Basta acessar Promoções > Regra da Promoção > Criar Regra
- Informações da Regra;
- Nome da Regra: Fica ao seu critério;
- Status: Ativar/Desativar regra;
- Websites: Caso você possua duas lojas, selecione a que você deseja para validar a promoção ou selecione as duas para validar para ambas:
- Grupo de Clientes: Quais grupos poderão participar da regra;
- Cupom: Selecionar Cupom Específico (caso você queira com código de cupom);
- 1 - Código do Cupom: Nome para o cupom ser resgatado;
- Cupom: Sem cupom (para não precisar utilizar código de cupom para obter o desconto);
- Usos por Cupom: Quantas vezes esse cupom poderá ser utilizado;
- Usos por Clientes: Quantas vezes esse cliente poderá utilizar esse desconto;
- Da Data: Data de inicio | Se não tiver data de inicio, basta deixar em branco;
- Para Data: Data de término | Se não tiver data de término, basta deixar em branco;
- Publicar no Feed RSS; Sempre deixar como NÃO.
2. Condições;
Clique no + e escolha a opção "Subseleção de Produtos"
- Clique no "é" e selecione a opção "igual ou maior que":
- Clique nos três pontos "..." e insira "1" para que pelo menos um produto da categoria esteja no carrinho:
- Clique no + abaixo do "Se quantidade..." e selecione a condição "Categoria":
Clique no "é" e selecione a opção "contém":
- Clique nos três pontos "..." e irá abrir o campo de texto para o id da categoria. Você pode escolher a categoria ao clicar no ícone de lista:
- Após escolher a categoria, clique no ícone de confirmar ao lado da lista.
A aba "Condições" igual a esta, exceto os valores da categoria e valor minimo:
3. Ações;
Em Frete Grátis selecionar a opção Apenas para os produtos.
4. Legendas;
Aconselhamos colocar uma legenda de fácil identificação.
Qualquer duvida abra um chamado conosco na nossa plataforma (link:https://suporte.nitroecom.com.br/login.php)