Perguntas Frequentes

Excluí acidentalmente um bloco de banners da minha homepage. Como faço para reconfigurar?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Os banners são agrupados por tipos na homepage do e-commerce. Cada um é identificado pelo seu nome, já trazendo a ideia de seu posicionamento na página - Banner Principal, Banner Central Mobile, Banner Mobile etc. 

Em caso de exclusão de algum tipo de banner, basta seguir os seguintes passos:

1) No menu superior, acesse Banner > Gerenciar Sliders:

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2) No canto superior direito, clique em Novo Slider:

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3) É importante saber qual tipo de banner foi excluído para, então, poder recriá-lo: cada tipo tem sua configuração específica. Para cada banner, siga as configurações das respectivas telas, conforme segue:

- Banner Principal

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- Banner Mobile

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- Banner Central

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- Banner Central Mobile

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- Banner Central Mobile

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- Banner Diferenciais

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- Banner Personal Organizer

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- Banner Dúvidas

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3) Para os casos de 'Banner Central' e 'Banner Central Mobile': após criar o tipo de banner, verifique qual identificador foi atribuído ao banner. Nesse exemplo, o ID do Banner Central é o '11'.

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3.1) No menu superior do Painel Administrativo, acesse o menu Sistema > Variáveis Personalizadas:

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3.2) Na coluna 'Código', selecione a opção 'HOME_VAR_BLOCO_BANNER_CENTRAL'.

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3.3) Recupere o ID do banner criado no Passo 3. Caso o banner criado tenha sido do tipo 'Banner Central', insira o ID logo após o sinal de igual na expressão 'idBannerDesktop = xx', já, se o banner seja do tipo 'Banner Central Mobile', insira o ID logo após o sinal de igual na expressão 'idBannerMobile = yy'.

ATENÇÃO: NÃO MODIFIQUE QUALQUER OUTRO CARACTER NESSE FORMULÁRIO. A homepage do seu e-commerce pode ser afetada de diversas formas, inclusive permanecendo inacessível aos seus clientes.

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4) O tipo de banner já deve estar disponível para ser selecionado na seção 'Gerenciar Banners'. Adicione, da forma usual, as imagens que devem aparecer no seu e-commerce, gerencie o cache do Magento, do seu navegador (cookies e cache) e verifique o resultado final.


Qualquer duvida abra um chamado conosco na nossa plataforma (link:https://suporte.nitroecom.com.br/login.php)

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