Perguntas Frequentes
Os banners são agrupados por tipos na homepage do e-commerce. Cada um é identificado pelo seu nome, já trazendo a ideia de seu posicionamento na página - Banner Principal, Banner Central Mobile, Banner Mobile etc.
Em caso de exclusão de algum tipo de banner, basta seguir os seguintes passos:
1) No menu superior, acesse Banner > Gerenciar Sliders:
2) No canto superior direito, clique em Novo Slider:
3) É importante saber qual tipo de banner foi excluído para, então, poder recriá-lo: cada tipo tem sua configuração específica. Para cada banner, siga as configurações das respectivas telas, conforme segue:
- Banner Principal
- Banner Mobile
- Banner Central
- Banner Central Mobile
- Banner Central Mobile
- Banner Diferenciais
- Banner Personal Organizer
- Banner Dúvidas
3) Para os casos de 'Banner Central' e 'Banner Central Mobile': após criar o tipo de banner, verifique qual identificador foi atribuído ao banner. Nesse exemplo, o ID do Banner Central é o '11'.
3.1) No menu superior do Painel Administrativo, acesse o menu Sistema > Variáveis Personalizadas:
3.2) Na coluna 'Código', selecione a opção 'HOME_VAR_BLOCO_BANNER_CENTRAL'.
3.3) Recupere o ID do banner criado no Passo 3. Caso o banner criado tenha sido do tipo 'Banner Central', insira o ID logo após o sinal de igual na expressão 'idBannerDesktop = xx', já, se o banner seja do tipo 'Banner Central Mobile', insira o ID logo após o sinal de igual na expressão 'idBannerMobile = yy'.
ATENÇÃO: NÃO MODIFIQUE QUALQUER OUTRO CARACTER NESSE FORMULÁRIO. A homepage do seu e-commerce pode ser afetada de diversas formas, inclusive permanecendo inacessível aos seus clientes.
4) O tipo de banner já deve estar disponível para ser selecionado na seção 'Gerenciar Banners'. Adicione, da forma usual, as imagens que devem aparecer no seu e-commerce, gerencie o cache do Magento, do seu navegador (cookies e cache) e verifique o resultado final.
Qualquer duvida abra um chamado conosco na nossa plataforma (link:https://suporte.nitroecom.com.br/login.php)