Perguntas Frequentes

05 Como criar uma regra de promoção com categoria específica e valor mínimo?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Conclua as etapas a seguir para adicionar uma nova regra, descrever as condições e definir as ações. Em seguida, preencha os rótulos e teste a regra.

Passo 1: adicionar uma nova regra
  • No menu vá em Marketing > Promoções > Regras de preço do carrinho;
  • Clique em Adicionar nova regra:
    • Em Informações da Regra, preencha o Nome e a Descrição da Regra;
    • Defina Ativo como Sim ou Não;
image
  • Para estabelecer o escopo da regra:
    • Selecione os Sites onde a promoção estará disponível;
    • Selecione os Grupos de clientes aos quais a promoção se aplica;
    • Se você deseja que a promoção esteja disponível apenas para clientes cadastrados, não escolha a opção Não logado;
  • Defina a regra para aplicar com ou sem cupom:
    • Para que a regra do carrinho seja aplicada sem o uso de um código de cupom, defina o campo Cupom como sem cupom;
    • Para associar um cupom a uma regra de preço, defina o campo Cupom como Cupom Específico e:
      • Insira um Código de cupom de texto livre que o cliente deve inserir para receber o desconto;
      • Para definir um limite no número de vezes que o cupom pode ser usado, preencha as seguintes opções:
        • Usos por cupom: Determina quantas vezes o código do cupom pode ser usado. Se não houver limite, deixe o campo em branco.
        • Usos por cliente: Determina quantas vezes o código do cupom pode ser utilizado pelo mesmo cliente cadastrado que pertence a qualquer um dos grupos de clientes selecionados. A configuração não se aplica a compradores convidados que são membros do grupo de clientes NÃO CONECTADO ou a clientes que compram sem fazer login em suas contas. Se não houver limite, deixe o campo em branco.
image
  • Use o Calendário (Ícone de calendário) para escolher o intervalo de datas De e Até para a promoção;
  • Insira um número para definir a Prioridade desta regra de preço em relação às configurações de Ação de outras regras de preço que estão ativas ao mesmo tempo.

Atenção: A configuração de Prioridade é importante quando duas regras de carrinho/códigos de cupom são válidos para o mesmo produto ao mesmo tempo. A regra com a configuração de Prioridade mais alta (sendo 1 a mais alta) controlará a ação do carrinho. Consulte Descartar regras de preços subsequentes na etapa Definir as ações.

  • Defina Publicar no RSS Feed como Não;
  • Clique em Salvar e continuar editando;
    • Depois que a regra for salva, o nome da regra de preço do carrinho aparecerá na parte superior da página;

Passo 2: descrever as condições
Nesta etapa, são descritas as condições que devem ser atendidas para que um pedido se qualifique para a promoção. A regra entra em ação sempre que o conjunto de condições é atendido.
  • Role para baixo e expanda Seletor de expansãoa seção Condições;
  • Clique em Add ( image) e escolha Product Attribute Combination (Combinação de atributos de produtos);
image
  • Clique em Adicionar (Adicionar ícone) no início da próxima linha. Em seguida, na lista em Product Attribute (Atributo de produto), escolha Category (Categoria);
image
  • Clique no link ( … ) mais para exibir opções adicionais;
  • Clique no ícone Seletor ( Ícone de lista) para ver as categorias disponíveis. Na árvore de categorias, marque a caixa de seleção de cada categoria que deseja incluir. Em seguida, pressione Enter para adicionar as categorias à condição;
image
  • Clique em “é” e escolha “Igual ou maior que”;
  • Clique em “…” e insira o valor que o Preço no Carrinho deve ser para atender a condição. Por exemplo, 200.
image
  • Clique em Salvar e Continuar Editar;

Passo 3: definir as ações
As ações da regra de preço do carrinho de compras descrevem como os preços são atualizados quando as condições são atendidas.
  • Role para baixo até Ações e expanda Seletor de expansãoa seção;
image

  • Defina Aplicar para uma das seguintes opções de desconto:
Porcentagem de desconto no preço do produto Desconta uma porcentagem do preço original de cada item do carrinho;
Desconto de valor fixo Desconta valor fixo (R$) do preço original de cada item do carrinho;
Desconto de valor fixo para todo o carrinho Desconta valor fixo (R$) do preço original ao subtotal do carrinho. Por padrão, o desconto se aplica apenas ao subtotal do carrinho. Para aplicar o desconto ao subtotal e ao frete separadamente, use a opção Aplicar ao valor do frete.
Compre X e ganhe Y grátis Define a quantidade que o cliente deve comprar para receber uma quantidade gratuitamente. (O valor do desconto é Y.)

  • Insira o valor do desconto como um número, sem símbolos. Por exemplo, dependendo da opção de desconto selecionada, o número 10 pode indicar uma porcentagem, um valor fixo ou uma quantidade de itens.
  • Para um desconto Compre X e ganhe Y Grátis , insira a quantidade no campo Etapa de Quantidade de Desconto (Compre X) que o cliente deve comprar para receber o desconto;
  • No campo Quantidade máxima de desconto aplicada a, insira a quantidade máxima do mesmo produto que pode se qualificar para o desconto na mesma compra.
  • Defina Aplicar ao valor do frete como:
    • Sim: Aplica o valor do desconto separadamente aos valores do subtotal e do frete;
    • Não: Aplica o valor do desconto apenas ao subtotal;
  • Para interromper o processamento de outras regras após a aplicação desta regra, defina Descartar regras subsequentes como Sim. Essa configuração impede que vários descontos sejam aplicados ao mesmo produto.
Atenção: Para descartar regras subsequentes, uma regra de precificação deve usar as prioridades definidas que são definidas no campo Prioridade de cada regra e várias regras não devem ter a mesma prioridade definida. Consulte Prioridade na etapa Adicionar uma nova regra.

  • Defina quantas condições adicionais forem necessárias para a ação;
  • Para determinar se o frete grátis é aplicado a pedidos que atendem às condições, defina Frete grátis para uma das seguintes opções:
    • Não: Frete grátis não disponível;
    • Apenas para itens correspondentes: O frete grátis está disponível apenas para itens que atendem às condições da regra;
    • Para envio com itens correspondentes: O frete grátis está disponível para qualquer remessa que inclua itens correspondentes;
  • Ao concluir, clique em Salvar e Continuar Editar.

Passo 4: preencha os rótulos
A etiqueta aparece na seção de totais do pedido para identificar o desconto. O texto do rótulo é colocado entre parênteses, após a palavra Desconto. Você pode inserir um rótulo padrão para todas as visualizações da loja ou inserir um rótulo diferente para cada visualização.
image
  • Role para baixo até Rótulos e expanda Seletor de expansãoa seção;
  • Insira o texto que você deseja usar como:
    • Rótulo de Regra Padrão para Todas as Exibições de Loja;
image
  • Para cada visão separadamente;

image

Passo 5: salvar e testar a regra
  • Ao concluir, clique em Salvar regra;
  • Teste a regra para certificar-se de que ela funciona corretamente;
As regras de preço são processadas automaticamente com outras regras do sistema todas as noites. Ao criar uma nova regra de preço, dê tempo suficiente para que ela entre no sistema. Em seguida, teste a regra para garantir que ela funcione corretamente. À medida que novas regras são adicionadas, o e-Commerce recalcula os preços e as prioridades de acordo.

Atenção: uma regra de preço de carrinho não desconsidera uma regra de preço de catálogo.

Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!