Perguntas Frequentes
05 Como criar uma regra de promoção com categoria específica e valor mínimo?
Última atualização 2 ano(s) atrás
Conclua as etapas a seguir para adicionar uma nova regra, descrever as condições e definir as ações. Em seguida, preencha os rótulos e teste a regra.
Passo 1: adicionar uma nova regra
Passo 2: descrever as condições
Nesta etapa, são descritas as condições que devem ser atendidas para que um pedido se qualifique para a promoção. A regra entra em ação sempre que o conjunto de condições é atendido.
Passo 3: definir as ações
As ações da regra de preço do carrinho de compras descrevem como os preços são atualizados quando as condições são atendidas.
Passo 4: preencha os rótulos
A etiqueta aparece na seção de totais do pedido para identificar o desconto. O texto do rótulo é colocado entre parênteses, após a palavra Desconto. Você pode inserir um rótulo padrão para todas as visualizações da loja ou inserir um rótulo diferente para cada visualização.
Passo 5: salvar e testar a regra
Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php
Passo 1: adicionar uma nova regra
- No menu vá em Marketing > Promoções > Regras de preço do carrinho;
- Clique em Adicionar nova regra:
- Em Informações da Regra, preencha o Nome e a Descrição da Regra;
- Defina Ativo como Sim ou Não;
- Para estabelecer o escopo da regra:
- Selecione os Sites onde a promoção estará disponível;
- Selecione os Grupos de clientes aos quais a promoção se aplica;
- Se você deseja que a promoção esteja disponível apenas para clientes cadastrados, não escolha a opção Não logado;
- Defina a regra para aplicar com ou sem cupom:
- Para que a regra do carrinho seja aplicada sem o uso de um código de cupom, defina o campo Cupom como sem cupom;
- Para associar um cupom a uma regra de preço, defina o campo Cupom como Cupom Específico e:
- Insira um Código de cupom de texto livre que o cliente deve inserir para receber o desconto;
- Para definir um limite no número de vezes que o cupom pode ser usado, preencha as seguintes opções:
- Usos por cupom: Determina quantas vezes o código do cupom pode ser usado. Se não houver limite, deixe o campo em branco.
- Usos por cliente: Determina quantas vezes o código do cupom pode ser utilizado pelo mesmo cliente cadastrado que pertence a qualquer um dos grupos de clientes selecionados. A configuração não se aplica a compradores convidados que são membros do grupo de clientes NÃO CONECTADO ou a clientes que compram sem fazer login em suas contas. Se não houver limite, deixe o campo em branco.
- Use o Calendário () para escolher o intervalo de datas De e Até para a promoção;
- Insira um número para definir a Prioridade desta regra de preço em relação às configurações de Ação de outras regras de preço que estão ativas ao mesmo tempo.
Atenção: A configuração de Prioridade é importante quando duas regras de carrinho/códigos de cupom são válidos para o mesmo produto ao mesmo tempo. A regra com a configuração de Prioridade mais alta (sendo 1 a mais alta) controlará a ação do carrinho. Consulte Descartar regras de preços subsequentes na etapa Definir as ações. |
- Defina Publicar no RSS Feed como Não;
- Clique em Salvar e continuar editando;
- Depois que a regra for salva, o nome da regra de preço do carrinho aparecerá na parte superior da página;
Passo 2: descrever as condições
Nesta etapa, são descritas as condições que devem ser atendidas para que um pedido se qualifique para a promoção. A regra entra em ação sempre que o conjunto de condições é atendido.
- Role para baixo e expanda a seção Condições;
- Clique em Add ( ) e escolha Product Attribute Combination (Combinação de atributos de produtos);
- Clique em Adicionar () no início da próxima linha. Em seguida, na lista em Product Attribute (Atributo de produto), escolha Category (Categoria);
- Clique no link ( … ) mais para exibir opções adicionais;
- Clique no ícone Seletor ( ) para ver as categorias disponíveis. Na árvore de categorias, marque a caixa de seleção de cada categoria que deseja incluir. Em seguida, pressione Enter para adicionar as categorias à condição;
- Clique em “é” e escolha “Igual ou maior que”;
- Clique em “…” e insira o valor que o Preço no Carrinho deve ser para atender a condição. Por exemplo, 200.
- Clique em Salvar e Continuar Editar;
Passo 3: definir as ações
As ações da regra de preço do carrinho de compras descrevem como os preços são atualizados quando as condições são atendidas.
- Role para baixo até Ações e expanda a seção;
- Defina Aplicar para uma das seguintes opções de desconto:
Porcentagem de desconto no preço do produto | Desconta uma porcentagem do preço original de cada item do carrinho; |
Desconto de valor fixo | Desconta valor fixo (R$) do preço original de cada item do carrinho; |
Desconto de valor fixo para todo o carrinho | Desconta valor fixo (R$) do preço original ao subtotal do carrinho. Por padrão, o desconto se aplica apenas ao subtotal do carrinho. Para aplicar o desconto ao subtotal e ao frete separadamente, use a opção Aplicar ao valor do frete. |
Compre X e ganhe Y grátis | Define a quantidade que o cliente deve comprar para receber uma quantidade gratuitamente. (O valor do desconto é Y.) |
- Insira o valor do desconto como um número, sem símbolos. Por exemplo, dependendo da opção de desconto selecionada, o número 10 pode indicar uma porcentagem, um valor fixo ou uma quantidade de itens.
- Para um desconto Compre X e ganhe Y Grátis , insira a quantidade no campo Etapa de Quantidade de Desconto (Compre X) que o cliente deve comprar para receber o desconto;
- No campo Quantidade máxima de desconto aplicada a, insira a quantidade máxima do mesmo produto que pode se qualificar para o desconto na mesma compra.
- Defina Aplicar ao valor do frete como:
- Sim: Aplica o valor do desconto separadamente aos valores do subtotal e do frete;
- Não: Aplica o valor do desconto apenas ao subtotal;
- Para interromper o processamento de outras regras após a aplicação desta regra, defina Descartar regras subsequentes como Sim. Essa configuração impede que vários descontos sejam aplicados ao mesmo produto.
Atenção: Para descartar regras subsequentes, uma regra de precificação deve usar as prioridades definidas que são definidas no campo Prioridade de cada regra e várias regras não devem ter a mesma prioridade definida. Consulte Prioridade na etapa Adicionar uma nova regra. |
- Defina quantas condições adicionais forem necessárias para a ação;
- Para determinar se o frete grátis é aplicado a pedidos que atendem às condições, defina Frete grátis para uma das seguintes opções:
- Não: Frete grátis não disponível;
- Apenas para itens correspondentes: O frete grátis está disponível apenas para itens que atendem às condições da regra;
- Para envio com itens correspondentes: O frete grátis está disponível para qualquer remessa que inclua itens correspondentes;
- Ao concluir, clique em Salvar e Continuar Editar.
Passo 4: preencha os rótulos
A etiqueta aparece na seção de totais do pedido para identificar o desconto. O texto do rótulo é colocado entre parênteses, após a palavra Desconto. Você pode inserir um rótulo padrão para todas as visualizações da loja ou inserir um rótulo diferente para cada visualização.
- Role para baixo até Rótulos e expanda a seção;
- Insira o texto que você deseja usar como:
- Rótulo de Regra Padrão para Todas as Exibições de Loja;
- Para cada visão separadamente;
Passo 5: salvar e testar a regra
- Ao concluir, clique em Salvar regra;
- Teste a regra para certificar-se de que ela funciona corretamente;
Atenção: uma regra de preço de carrinho não desconsidera uma regra de preço de catálogo. |
Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php