03 O que o cliente pode gerenciar pelo painel de conta?
Última atualização 3 ano(s) atrás
Os clientes podem gerenciar e monitorar suas próprias informações e atividades no painel da conta. Eles podem reordenar, rastrear pedidos, gerenciar endereços de entrega e métodos de pagamento, análises de produtos, assinaturas de boletins informativos e muito mais.
Detalhes do Painel de contas
Seção
Descrição
Minha conta
Exibe informações resumidas de sua conta, incluindo informações de contato, endereços padrão do seu catálogo de endereços e pedidos recentes.
Minhas ordens
Exibe uma lista de todos os pedidos de clientes, com um link para cada um. Se habilitado na configuração, qualquer pedido pode ser reordenado simplesmente clicando no link Reordenar.
Meus produtos para download
Lista todos os produtos para download que o cliente comprou, com um link para cada um.
Minha Lista de Desejos
Gerencie suas listas de desejos e faça pedidos de itens da lista de desejos.
Livro de endereços
O catálogo de endereços do cliente inclui o endereço padrão de cobrança e envio, bem como entradas de endereço adicionais.
Informação da conta
Os clientes podem atualizar as informações da conta e alterar a senha conforme necessário.
Minhas análises de produtos
Exibe uma lista de todas as avaliações de produtos enviadas pelo cliente, com um link para cada uma.
Métodos de pagamento armazenados
Lista todos os métodos de pagamento com cofres seguros usados pelo cliente para armazenar informações de cartão de crédito.
Minha Conta A seção Minha conta do painel do cliente oferece aos clientes uma visão geral de suas informações e atividades relacionadas à sua loja e contém:
Informação da conta;
Livro de endereços;
Minhas avaliações recentes;
Pedidos recentes;
Minhas Ordens Os clientes têm acesso a todos os seus pedidos a partir de sua conta. Os pedidos podem ser visualizados, filtrados, rastreados e reenviados como novos pedidos. Dependendo do status do pedido, os clientes podem imprimir seus pedidos, faturas, remessas e registros de reembolso. Filtrar pedidos (opção exclusiva para clientes B2B) Seus resultados iniciais de Meus pedidos também contêm pedidos correspondentes de usuários subordinados de todos os sites na instância de comércio. Use os filtros de pedidos para localizar rapidamente os registros nos resultados. Para mostrar as opções de filtro, clique em Filtro. Clique em Fechar para ocultar os filtros.
Filtro
Descrição
SKU ou nome do produto
Insira um SKU ou nome do produto.
Número do pedido
Pode ser um número de pedido total ou parcial.
Status do pedido
Escolha um valor na lista suspensa para filtrar por status.
Número da fatura
Insira um número de fatura total ou parcial.
Data do pedido
Defina um ou ambos os campos de data para filtrar por data do pedido.
Criado por
Filtre os pedidos da empresa pelo criador do pedido.
total de pedidos
Defina os valores mínimo, máximo ou ambos para filtrar pelo total do pedido.
Ver um pedido Encontre o pedido na lista e clique em Exibir pedido. Na ordem aberta, faça o seguinte: Reordenar
Para criar um novo pedido que seja uma duplicata do pedido atual, clique em Reordenar;
Quando o carrinho de compras aparecer com os itens do pedido, você pode continuar comprando ou prosseguir para a finalização da compra;
Produtos encomendados recentemente O bloco Pedidos recentes é exibido na barra lateral e na página Minha conta para clientes conectados. O bloco Pedidos recentes aparece após fazer um pedido. Ele exibe cinco produtos da última compra. O cliente pode adicionar novamente produtos ao carrinho selecionando os produtos e clicando em Adicionar ao carrinho. Eles também podem visualizar o último pedido clicando em Visualizar tudo, que redireciona para a página Minha conta e o bloco Pedidos recentes; Ordem de impressão
Clique em Imprimir pedido;
Siga as instruções na caixa de diálogo Imprimir para concluir a impressão.
Imprimir faturas
Na guia Faturas, clique em um dos seguintes:
Imprimir todas as faturas;
Imprimir fatura;
Use a caixa de diálogo Imprimir para concluir a impressão.
Imprimir remessas
Na guia Remessas do pedido, clique em uma das seguintes opções:
Imprimir todos os envios;
Imprimir Remessa;
Use a caixa de diálogo Imprimir para concluir a impressão.
Acompanhar um envio
Na guia Remessas do Pedido, clique em Rastrear esta Remessa;
Todas as informações de rastreamento disponíveis aparecem em uma janela pop-up;
Quando estiver pronto, clique em Fechar Janela;
Imprimir reembolsos
Na guia Reembolsos, clique em um dos seguintes:
Imprimir todos os reembolsos;
Imprimir reembolso;
Use a caixa de diálogo Imprimir para concluir a impressão.
Meus produtos para download (para lojas que contenham essa opção) A página Meus produtos para download contém links para cada pedido de produtos para download. Os downloads ficam disponíveis na conta do cliente assim que o pedido for concluído. A tabela a seguir descreve os valores de Meus produtos para download :
Coluna
Descrição
Ordem#
A ordem em que o produto para download foi adquirido. Fornece um link para os detalhes do pedido.
Encontro: Data
Data de criação do pedido.
Título
O nome do produto para download adquirido com o pedido. Fornece um link para o produto para download.
Status
Status do processamento do pedido.
Downloads restantes
Número de downloads disponíveis do produto baixado.
Baixe um produto
Na sua conta, escolha Meus produtos para download;
Encontre o pedido na lista e clique no link de download após o título;
No canto inferior direito da janela de download, clique no ícone de download;
Procure o arquivo no local de downloads usado pelo navegador da Web e escolha Download;
Atenção: Para adicionar um produto à lista Meus produtos para download para que esteja disponível ao criar um pedido, escolha o tipo de produto para download ao adicionar um produto ao catálogo.
Minha Lista de Desejos Uma lista de desejos é uma maneira conveniente de os clientes acompanharem os produtos de que gostam, mas não estão prontos para comprar. Os itens de uma lista de desejos podem ser compartilhados com outras pessoas ou adicionados ao carrinho de compras. Se o cliente tiver várias listas de desejos, o nome da lista de desejos atual aparecerá na parte superior da página. Criando listas de desejos Método 1: na página do catálogo
Na vitrine, o cliente acessa a página do catálogo que contém o produto que deseja adicionar a uma lista de desejos;
Passa o mouse sobre o produto;
Clique na seta ao lado do ícone Adicionar à lista de desejos e selecione Criar nova lista de desejos;
Digite o nome da lista de desejos;
Para permitir que outras pessoas vejam sua lista de desejos, marque a caixa de seleção Lista de desejos pública;
Ao concluir, clique em Salvar.
Método 2: na página de detalhes do produto
Na vitrine, o cliente acessa a página de detalhes do produto que deseja adicionar a uma lista de desejos;
Clica na seta ao lado de Adicionar à lista de desejos e escolha Criar nova lista de desejos;
Insere o Nome da Lista de Desejos;
Para permitir que outras pessoas vejam sua lista de desejos, marque a caixa de seleção Lista de desejos pública;
Ao concluir, clique em Salvar.
Método 3: Do carrinho de compras
O cliente abre a página do carrinho de compras;
Abaixo do item, clique na seta ao lado de Mover para a lista de desejos e escolha Criar nova lista de desejos;
Insere o Nome da Lista de Desejos;
Para permitir que outras pessoas vejam sua lista de desejos, marque a caixa de seleção Lista de desejos pública;
Ao concluir, clique em Salvar.
Atualizar a lista de produtos
Na sua lista de desejos, aponte para o produto para exibir as opções;
Para adicionar um Comentário sobre o produto, insira o texto na caixa abaixo do preço;
Para alterar a seleção de opções do produto, clique em Editar e:
Atualize as opções na página de detalhes do produto.
Clique em Atualizar lista de desejos.
Adicione um produto ao carrinho
Na sua lista de desejos, aponte para o produto que deseja adicionar;
Atualize a Qtde e edite as outras opções conforme necessário;
Clique em Adicionar ao carrinho.
Livro de endereços Os clientes que mantêm seus catálogos de endereços atualizados podem acelerar o processo de checkout. O catálogo de endereços contém os endereços padrão de cobrança e envio do cliente e quaisquer endereços adicionais que eles usam com frequência. As entradas de endereço adicionais são fáceis de acessar e manter a partir da grade. Adicione um novo endereço
Na barra lateral de sua conta de cliente, o cliente escolhe Catálogo de endereços;
Na página Catálogo de Endereços em Entradas de Endereço Adicionais, clique em Adicionar novo endereço;
Define o novo item de endereço:
Completa as informações de contato e endereço.
Por padrão, os nomes e sobrenomes do cliente aparecem inicialmente no formulário.
Seleciona as seguintes caixas de seleção para indicar como o endereço deve ser usado. Marca ambas as caixas de seleção se o mesmo endereço for usado para cobrança e envio:
Usar como meu endereço de cobrança padrão:
Usar como meu endereço de entrega padrão:
Ao concluir, clique em Salvar endereço;
O novo endereço está listado em Entradas de endereço adicionais. Editar um endereço
Na barra lateral de sua conta, o cliente seleciona Catálogo de endereços;
Localiza a entrada de endereço a ser editada;
Clique em Editar;
Faz as alterações necessárias;
Quando as alterações forem concluídas, clique em Salvar endereço.
Alterar o endereço padrão
Na barra lateral de sua conta, o cliente seleciona Catálogo de endereços;
Escolhe um dos métodos de edição:
Clica em Alterar endereço de cobrança/envio na seção Endereços padrão;
Clica em Editar na grade Entradas de endereço adicionais;
Faz as alterações necessárias e clique em Salvar endereço.
Excluir um endereço
Na barra lateral de sua conta, o cliente seleciona Catálogo de endereços;
Localiza a entrada de endereço a ser excluída;
Clica em Excluir na grade Entradas de Endereço Adicionais;
Para confirmar a ação, clique em OK.
Atenção: Os endereços de cobrança e envio padrão não podem ser excluídos.
Informação da conta As informações básicas da conta incluem seu nome e endereço de e-mail e senha, e podem ser mantidas no painel da sua conta. Atualize as informações da sua conta
Na barra lateral da sua conta, escolha Informações da conta e faça o seguinte:
Atualize seu nome
Atualize seu nome e sobrenome conforme necessário;
Clique em Salvar.
Mude seu endereço de email
Marque a caixa de seleção Alterar e-mail;
Digite seu novo endereço de e- mail;
Digite sua Senha Atual;
Clique em Salvar;
Mude sua senha
Marque a caixa de seleção Alterar senha;
Digite sua Nova Senha. Escolha uma senha forte com pelo menos oito caracteres. Sua senha pode incluir uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Use o indicador de força da senha para ajudá-lo a escolher a melhor senha. Em seguida, salve-o em um local seguro;
Quando estiver pronto, insira-o novamente para confirmar.
Minhas análises de produtos A seção Minhas avaliações do produto na conta do cliente lista todas as avaliações enviadas pelo cliente e aprovadas para publicação. Cada resumo de revisão inclui a data em que a revisão foi enviada, links para a página do produto e detalhes da revisão. Acesse suas análises de produtos
Na barra lateral de sua conta, escolha Minhas análises de produtos;
Para ver a revisão completa, clique em Ver detalhes;
Adicionar avaliação do produto da vitrine Quando você habilita avaliações de produtos, na vitrine, um cliente pode escrever avaliações para qualquer produto em seu catálogo.
Na vitrine, o cliente abre uma página de produto;
Role para baixo e seleciona a guia Comentários;
Preencha os campos obrigatórios:
Avaliação;
Apelido;
Resumo da revisão;
Descrição detalhada no campo Revisão;
Clique em Enviar revisão.
Nota: A avaliação enviada aparece na página do produto após a aprovação do administrador.
Métodos de pagamento armazenados Os clientes com acesso a um cofre seguro para armazenar informações de pagamento podem acelerar o checkout sem inserir as informações do cartão de crédito a cada vez. Adicionar forma de pagamento armazenada no checkout
Da vitrine, o cliente vai para a página de detalhes do produto;
Adiciona o produto ao carrinho;
Segue para checkout;
Conclui a etapa de Envio;
Seleciona o método de pagamento do cartão de crédito;
Preenche os dados do cartão de crédito;
Marca a caixa de seleção Salvar para uso posterior;
Clique em Faça a encomenda;
O método de pagamento salvo é exibido na guia Métodos de pagamento armazenados do painel do cliente. Excluir uma forma de pagamento armazenada Quaisquer métodos de pagamento armazenados anteriormente adicionados não podem ser editados pelo cliente, apenas podem ser excluídos. Essa ação não pode ser desfeita.
Na barra lateral de sua conta, o cliente seleciona Métodos de pagamento armazenados;
Localiza a entrada da forma de pagamento a ser excluída;