Perguntas Frequentes
Acesse o painel administrativo e no menu vá em Vendas > Pedidos
- Encontre o pedido na grade e abra-o;
- Se o pedido estiver pago, faturado e pronto para envio, clique em Enviar;
As seções na parte superior da remessa contém nome, endereço e informações de pagamento do pedido de venda.
Preencha cada seção do formulário de remessa usando as instruções nas seções a seguir:
Itens para enviar
Para cada item de linha no pedido, modifique a quantidade a ser enviada conforme necessário ou mantenha os valores solicitados.
Informação de envio
Método 1: Usando a página de pedidos
- No menu vá em Vendas > Pedidos;
- Na coluna Ação do pedido selecionado, clique em Exibir;
- Clique em Enviar;
- Role para baixo até o bloco Método de pagamento e envio e clique em Adicionar número de rastreamento;
- Escolha uma transportadora disponível ou selecione Valor customizado e digite o título e o número para rastrear a remessa;
Método 2: Usando a página de envio
Este método só é permitido se o envio do pedido já tiver sido criado na página do pedido. Você pode modificar as informações de envio e rastreamento conforme necessário usando a página de envio direto.
- No menu vá em Vendas > Remessas;
- Encontre e abra a remessa no modo de edição;
- Role para baixo até o bloco Método de pagamento e envio;
- Selecione a Transportadora;
- Insira um Título para o pacote;
- Digite o número de rastreamento;
- Clique em Adicionar;
- Clique em Enviar informações de rastreamento e confirme a ação, para enviar um e-mail com informações de rastreamento ao cliente;
Para rastrear a localização de qualquer remessa, abra a remessa necessária no modo de edição e clique em Rastrear esta remessa.
Botões
Botão | Descrição |
Voltar | Fecha o formulário Nova Remessa e retorna ao pedido |
Enviar Remessa | Adiciona a remessa para o pedido. |
Redefinir | Restaura todos os campos aos valores originais. |
Comentários de envio
- Insira Comentários para a remessa, se necessário;
- Quando a remessa estiver pronta, clique em Enviar Remessa.
Descrições dos campos de envio
Informação de envio
Operadora | O nome da operadora selecionada |
Título | Um nome descritivo atribuído ao pacote pela transportadora. |
Número | O número de rastreamento vinculado que é atribuído ao pacote. |
Ação | Exclui as informações do pacote do registro de remessa. |
Adicionar | Adicione outro pacote à remessa. |
Informações da rota
Local de origem | Exibe uma lista de locais disponíveis. |
Internacional | Se marcado, identifica a remessa como uma remessa internacional. |
Itens pedidos
Descrição | A descrição do item. |
SKU | A Unidade de Manutenção de Estoque do item. |
Peso | O peso do item. |
Quantidade pedida | A quantidade do item que foi pedido. |
Quantidade Enviada | A quantidade de itens que foram enviados. |
Quantidade embalada | O número de itens incluídos neste pacote. |
Comentários de envio
Comentários | Os comentários sobre o envio são para uso interno. |
Documentação
Etiqueta do pacote | PNG - Baixe a etiqueta do pacote de remessa. Tamanho: A6 (105 x 148 mm; 4,1 x 5,6 pol.) |
Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php ou entre em contato conosco pelo Whats App 48 99102-1318.