Perguntas Frequentes

20 Como criar uma remessa?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Acesse o painel administrativo e no menu vá em Vendas > Pedidos

  • Encontre o pedido na grade e abra-o;
  • Se o pedido estiver pago, faturado e pronto para envio, clique em Enviar;

As seções na parte superior da remessa contém nome, endereço e informações de pagamento do pedido de venda.

Preencha cada seção do formulário de remessa usando as instruções nas seções a seguir:


Itens para enviar

Para cada item de linha no pedido, modifique a quantidade a ser enviada conforme necessário ou mantenha os valores solicitados.


Informação de envio

Método 1: Usando a página de pedidos

  • No menu vá em Vendas > Pedidos;
  • Na coluna Ação do pedido selecionado, clique em Exibir;
  • Clique em Enviar;
  • Role para baixo até o bloco Método de pagamento e envio e clique em Adicionar número de rastreamento;
  • Escolha uma transportadora disponível ou selecione Valor customizado e digite o título e o número para rastrear a remessa;

Método 2: Usando a página de envio

Este método só é permitido se o envio do pedido já tiver sido criado na página do pedido. Você pode modificar as informações de envio e rastreamento conforme necessário usando a página de envio direto.

  • No menu vá em Vendas > Remessas;
  • Encontre e abra a remessa no modo de edição;
  • Role para baixo até o bloco Método de pagamento e envio;
  • Selecione a Transportadora;
  • Insira um Título para o pacote;
  • Digite o número de rastreamento;
  • Clique em Adicionar;
  • Clique em Enviar informações de rastreamento e confirme a ação, para enviar um e-mail com informações de rastreamento ao cliente;

Para rastrear a localização de qualquer remessa, abra a remessa necessária no modo de edição e clique em Rastrear esta remessa.

image


Botões

Botão

Descrição

Voltar

Fecha o formulário Nova Remessa e retorna ao pedido

Enviar Remessa

Adiciona a remessa para o pedido.

Redefinir

Restaura todos os campos aos valores originais.


Comentários de envio

  • Insira Comentários para a remessa, se necessário;
  • Quando a remessa estiver pronta, clique em Enviar Remessa.

Descrições dos campos de envio

Informação de envio

Operadora

O nome da operadora selecionada

Título

Um nome descritivo atribuído ao pacote pela transportadora.

Número

O número de rastreamento vinculado que é atribuído ao pacote.

Ação

image Exclui as informações do pacote do registro de remessa.

Adicionar

Adicione outro pacote à remessa.


Informações da rota

Local de origem

Exibe uma lista de locais disponíveis.

Internacional

Se marcado, identifica a remessa como uma remessa internacional.


Itens pedidos

Descrição

A descrição do item.

SKU

A Unidade de Manutenção de Estoque do item.

Peso

O peso do item.

Quantidade pedida

A quantidade do item que foi pedido.

Quantidade Enviada

A quantidade de itens que foram enviados.

Quantidade embalada

O número de itens incluídos neste pacote.


Comentários de envio

Comentários

Os comentários sobre o envio são para uso interno.


Documentação

Etiqueta do pacote

PNG - Baixe a etiqueta do pacote de remessa. Tamanho: A6 (105 x 148 mm; 4,1 x 5,6 pol.)


Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php ou entre em contato conosco pelo Whats App 48 99102-1318.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!