Perguntas Frequentes

17 Como criar uma fatura manualmente?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Quando uma fatura é criada, o pedido não pode mais ser editado ou cancelado. Uma nova página de fatura é semelhante a um pedido concluído, com alguns campos adicionais. Todas as atividades relacionadas a um pedido são anotadas na seção Comentários da fatura.

Para pedidos feitos usando métodos de pagamentos offline, como por exemplo, pagamentos via transferências bancárias ou alguns boletos bancários, é necessário criar uma fatura manualmente. Para isso:

  • Confirme o recebimento do valor do pedido na conta utilizada para o recebimento;
  • No menu vá em vendas > pedidos;
  • Localize o pedido com o status Processando;
  • Na coluna Ação, clique em Exibir;
  • No cabeçalho do pedido de venda, selecione a opção Fatura;

Atenção: Alguns métodos de pagamento com cartão de crédito concluem a etapa de faturamento como parte do processo quando a ação de pagamento é definida como Autorizar e Capturar. Nesse caso, o botão Fatura não aparece e o pedido está pronto para ser enviado.


A nova página de fatura é semelhante a uma página de pedido concluído, com campos adicionais que podem ser editados.

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  • Se os itens estiverem prontos para envio, gere uma guia de remessa para a remessa ao mesmo tempo em que cria a fatura:
    • Na seção Informações de Remessa, clique na caixa de seleção Criar Remessa para selecioná-la. O registro de remessa é criado ao mesmo tempo em que a fatura é gerada;
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  • Inclua um número de rastreamento:
    • Clique em Adicionar número de rastreamento;
    • Insira as informações de rastreamento: Transportadora, Título, Número
  • Opcionalmente, gere uma fatura parcial:
    • Na seção Itens a faturar, atualize a coluna Qtd. a faturar para incluir apenas itens específicos na fatura;
    • Em seguida, clique em Atualizar Qtd;
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  • Se um método de pagamento online foi usado para o pedido, defina Valor para a opção apropriada;
  • Para notificar os clientes por e-mail quando a fatura for gerada:
    • Clique na caixa de seleção Email Copy of Invoice para selecioná-la;
    • Insira quaisquer Comentários na fatura;
    • Marque a caixa de seleção Anexar comentários, para incluir os comentários no e-mail de notificação;
  • Ao concluir, clique em Enviar fatura na parte inferior da página. O status do pedido muda de Pendente para Completo.

Enviar fatura (forma de pagamento online)

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Enviar fatura (Método de pagamento offline)

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Fatura Concluída

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