Perguntas Frequentes

13 Como fazer o envio de um pedido?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Acesse o painel administrativo e no menu vá em Vendas > Pedidos;

  • Na lista Pedidos, localize o pedido a ser enviado e clique para abri-lo;
  • No canto superior direito, clique no botão Enviar;
  • Se for necessário atualizar o endereço de cobrança ou entrega, clique no link Editar no canto superior direito da seção. Faça as alterações necessárias e clique em Salvar endereço do pedido;
  • Para que a transportadora gere uma etiqueta de envio, marque a caixa de seleção Criar etiqueta de envio e defina as opções:
    • Para adicionar um número de rastreamento, role para baixo até a seção Informações de envio e clique em Adicionar número de rastreamento;
    • Faça um dos passos seguintes:
      • Selecione a transportadora e insira o número de rastreamento;
      • Defina a transportadora como "Valor personalizado", insira um título para a transportadora personalizada e insira o número de rastreamento;
  • Para fazer uma remessa parcial, role para baixo até a seção Itens a serem enviados e insira a quantidade a ser enviada para cada item;
  • Para notificar os clientes por e-mail sobre o envio, faça o seguinte:
    • Insira um comentários para o cliente;
    • Marque a caixa de seleção Anexar comentários, para incluir os comentários no e-mail de notificação enviado ao cliente;
    • Marque a caixa de seleção Enviar cópia por e-mail da remessa, para enviar uma cópia do e-mail de remessa para você mesmo;

O status de um e-mail de fatura aparece ao lado do número da fatura concluída como enviada ou não enviada.


  • Ao concluir, clique em Enviar Remessa;

O status do pedido mudará de Processando para Completo.

Atenção: Se um pedido for feito como 'Retirada na Loja', as opções de envio não estarão disponíveis. Neste caso, clique em Notificar que o pedido está pronto para retirada para enviar um e-mail ao cliente. O status do pedido é então alterado para Completo.


Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php ou entre em contato conosco pelo Whats App 48 99102-1318.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!