Perguntas Frequentes
Acesse o painel administrativo e no menu vá em Vendas > Pedidos;
- Na lista Pedidos, localize o pedido a ser enviado e clique para abri-lo;
- No canto superior direito, clique no botão Enviar;
- Se for necessário atualizar o endereço de cobrança ou entrega, clique no link Editar no canto superior direito da seção. Faça as alterações necessárias e clique em Salvar endereço do pedido;
- Para que a transportadora gere uma etiqueta de envio, marque a caixa de seleção Criar etiqueta de envio e defina as opções:
- Para adicionar um número de rastreamento, role para baixo até a seção Informações de envio e clique em Adicionar número de rastreamento;
- Faça um dos passos seguintes:
- Selecione a transportadora e insira o número de rastreamento;
- Defina a transportadora como "Valor personalizado", insira um título para a transportadora personalizada e insira o número de rastreamento;
- Para fazer uma remessa parcial, role para baixo até a seção Itens a serem enviados e insira a quantidade a ser enviada para cada item;
- Para notificar os clientes por e-mail sobre o envio, faça o seguinte:
- Insira um comentários para o cliente;
- Marque a caixa de seleção Anexar comentários, para incluir os comentários no e-mail de notificação enviado ao cliente;
- Marque a caixa de seleção Enviar cópia por e-mail da remessa, para enviar uma cópia do e-mail de remessa para você mesmo;
O status de um e-mail de fatura aparece ao lado do número da fatura concluída como enviada ou não enviada.
- Ao concluir, clique em Enviar Remessa;
O status do pedido mudará de Processando para Completo.
Atenção: Se um pedido for feito como 'Retirada na Loja', as opções de envio não estarão disponíveis. Neste caso, clique em Notificar que o pedido está pronto para retirada para enviar um e-mail ao cliente. O status do pedido é então alterado para Completo. |
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