Perguntas Frequentes

12 Como ver informações do pedido e da conta do cliente?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Acesse o painel administrativo e no menu vá em Sales > Operations > Orders;

  • Encontre a ordem na grade;
  • Para abrir um pedido clique em Editar no canto superior direito. 

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Informações do pedido

Campo

Descrição

Número do pedido

O número do pedido aparece na parte superior do pedido de venda, seguido por uma nota que indica se o e-mail de confirmação foi enviado.

Data do pedido

A data e hora em que o pedido foi feito.

Comprado de

Indica o site, a loja e a visualização da loja onde o pedido foi feito.

Colocado do IP

Indica o endereço IP do computador do qual o pedido foi feito.


Informação da conta

Campo

Descrição

Nome do cliente

O nome do cliente ou comprador que fez o pedido. O nome do cliente está vinculado ao perfil do cliente.

E-mail

O endereço de e-mail do cliente ou comprador. O endereço de e-mail está vinculado para abrir uma nova mensagem de e-mail.

Grupo de clientes

O nome do grupo de clientes ao qual o cliente está atribuído.


Informações de endereço

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Campo

Descrição

Endereço de Cobrança

O nome do cliente ou comprador que efetuou a encomenda, seguido da morada de faturação, número de telefone. O número de telefone está vinculado à discagem automática em um dispositivo móvel.

Endereço de entrega

O nome da pessoa a quem o pedido deve ser enviado, seguido do endereço de entrega e número de telefone. O número de telefone está vinculado à discagem automática em um dispositivo móvel.


Método de Pagamento e Envio

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Campo

Descrição

Informação de pagamento

O método de pagamento a ser usado para o pedido e o número do pedido de compra.

Informações de envio e manuseio

O método de envio a ser usado e qualquer taxa de manuseio aplicável.


Revisar itens pedidos

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Itens pedidos

Campo

Descrição

Produtos

O nome do produto, SKU e opções, se aplicável.

Status do item

Indica o status do item.

Preço original

O preço de catálogo original do item antes dos descontos.

Preço

O preço de compra do item.

Quantidade

A quantidade pedida.

Subtotal

O subtotal é o preço de compra multiplicado pela quantidade.

Valor do imposto

O valor do imposto que se aplica ao item como um valor decimal.

Porcentagem de imposto

A porcentagem de imposto aplicada a este item como uma porcentagem.

Valor do desconto

O desconto que se aplica a este item.

Total da linha

O total do item de linha, incluindo os impostos aplicáveis ​​devidos no nível do produto, menos os descontos.


  • Na seção Total do pedido:
    • Insira um Comentário para incluir no pedido;
    • Marque a caixa de seleção Notificar o cliente por e-mail, para enviar o comentário por e-mail para o cliente,
    • Marque a caixa de seleção Visível no frontend, para que o comentário fique visível na conta do cliente;
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Notas para este pedido

Campo

Descrição

Status

Indica o status atual do pedido de venda.

Comente

Uma caixa de texto que é usada para inserir um comentário ao cliente que acompanha o pedido.

Notificar o cliente por e-mail - Marque a caixa de seleção se desejar enviar o comentário ao cliente como um e-mail separado.

Visível na vitrine - Marque a caixa de seleção se desejar que o comentário fique visível na conta do cliente.

Botão Enviar comentário - Envia o comentário e envia por e-mail, se for o caso.


Totais do pedido

Campo

Descrição

Envio e manuseio

O valor cobrado pelas taxas de envio e manuseio.

Imposto

O valor do imposto aplicado ao pedido, se aplicável.

Total geral

O total do pedido.

Total pago

O valor total pago para o pedido, se aplicável.

Total reembolsado

O valor total reembolsado do pedido, se aplicável.

Total devido

O valor total devido.










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