Perguntas Frequentes

09 Como fazer o Reembolso Offline de pedidos faturados ou devolvidos?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Quando um pedido é faturado, ele não pode mais ser editado ou cancelado. Fazendo-se necessário a realização de um Reembolso Offline para estornar o pedido, ou seja, devolver os itens do pedido ao seu estoque. Isso se aplica a solicitação de cancelamentos de pedidos em processamento e também a devoluções de pedidos entregues.

  • Para fazer uma devolução, o primeiro passo é seguir a política de troca e devolução da sua marca;
  • O segundo passo, é negociar a forma de reembolso do valor do pedido com o cliente, pois o reembolso offline não estorna o valor pago pelo pedido;
  • Fazer o cancelamento da Nota Fiscal no seu ERP, se aplicável;
  • E por fim, fazer o Reembolso Offline no Magento. Para isso, acesse Venda > Pedidos e clique no link editar do respectivo pedido;
  • Na barra de botões na parte superior da fatura, clique em Memorando de crédito;
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Na seção Itens a serem reembolsados:

  • Marque a caixa de seleção Devolver ao estoque;
  • Atualize a quantidade a reembolsar;
  • Clique em Atualizar Qtd;
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  • Na seção Totais de Reembolso:
  • Reembolso de Envio: insira qualquer valor a ser reembolsado da taxa de envio. Este campo mostra inicialmente o valor total do frete do pedido que está disponível para reembolso. É igual ao valor total do frete do pedido, menos qualquer valor do frete que já tenha sido reembolsado. Assim como a quantidade, a quantidade pode ser reduzida, mas não aumentada.
  • Reembolso de ajuste: insira um valor a ser adicionado ao valor total reembolsado como um reembolso adicional que não se aplica a nenhuma parte específica do pedido (frete, itens ou impostos). O valor inserido não pode elevar o reembolso total acima do valor pago;
  • Taxa de ajuste: insira um valor a ser subtraído do valor total reembolsado. Esse valor não é subtraído de uma seção específica do pedido, como frete, itens ou impostos;
  • Clique em atualizar totais;
  • Digite o texto na caixa Comentários da nota de crédito;
  • Marque a caixa de seleção E- mail Cópia da nota de crédito, para enviar uma notificação por e-mail ao cliente;
  • Marque a caixa de seleção Acrescentar comentários, para que o comentário fique visível na conta do cliente;
  • Clique em restituído offline;
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Informações do pedido e da conta

Número do pedido

O número do pedido aparece nas Informações do pedido e da conta, seguido por uma nota que indica se o e-mail de confirmação foi enviado.

Data do pedido

A data e hora em que o pedido foi feito.

Status do pedido

Indica o status do pedido como Completo.

Comprado de

Indica o site, a loja e a visualização da loja onde o pedido foi feito.

Colocado do IP

Indica o endereço IP do computador do qual o pedido foi feito.


Informação da conta

Nome do cliente

O nome do cliente ou comprador que fez o pedido. O nome do cliente está vinculado ao perfil do cliente.

E-mail

O endereço de e-mail do cliente ou comprador. O endereço de e-mail está vinculado para abrir uma nova mensagem de e-mail.

Grupo de clientes

O nome do grupo de clientes ou catálogo compartilhado ao qual o cliente está atribuído.


Informação de Endereço

Endereço de Cobrança

O nome do cliente ou comprador que efetuou a encomenda, seguido da morada de faturação e número de telefone. O número de telefone está vinculado à discagem automática em um dispositivo móvel.

Endereço de entrega

O nome da pessoa a quem o pedido deve ser enviado, seguido do endereço de entrega e número de telefone. O número de telefone está vinculado à discagem automática em um dispositivo móvel.


Método de Pagamento e Envio

Informação de pagamento

O método de pagamento a ser usado para o pedido e o número do pedido de compra, se aplicável.

Informações de envio e manuseio

O método de envio a ser usado e qualquer taxa de manuseio aplicável.


Itens a serem reembolsados

Produtos

O nome do produto, SKU e opções (se aplicável).

Preço

O preço de compra do item.

Quantidade

A quantidade pedida.

Retornar ao Estoque

Caixa de seleção que indica se o item devolvido deve ser devolvido ao estoque.

Qtd. a Reembolsar

Indica o número de unidades devolvidas do produto.

Subtotal

O subtotal é o preço de compra multiplicado pela quantidade de unidades do produto devolvidas.

Valor do imposto

O valor do imposto que se aplica ao item devolvido como um valor decimal.

Porcentagem de imposto

A porcentagem de imposto aplicada ao item devolvido como uma porcentagem.

Valor do desconto

Qualquer desconto que se aplique ao item devolvido.

Total da linha

O total do item de linha, incluindo os impostos aplicáveis ​​devidos para o nível do produto devolvido, menos os descontos.


Comentários da nota de crédito

Texto do comentário

Uma caixa de texto que é usada para inserir um comentário ao cliente sobre a nota de crédito.


Totais de reembolso

Reembolso de envio

O valor do frete a ser reembolsado.

Reembolso de ajuste

Um valor que é adicionado ao valor total reembolsado como um reembolso adicional que não se aplica a nenhuma parte específica do pedido, como frete, itens ou impostos. O valor inserido não pode elevar a restituição total superior ao valor pago.

Taxa de ajuste

Um valor que é subtraído do valor total reembolsado, como uma taxa de reabastecimento, ou um valor relacionado a embrulhos ou opções de presentes.

Total geral

O valor total a ser reembolsado

Anexar comentários

Caixa de seleção que determina se os comentários são incluídos na nota de crédito.

Cópia de e-mail da nota de crédito

Caixa de seleção que determina se uma cópia da nota de crédito é enviada por e-mail.

[B2B] Subtotal

O total de todos os itens de linha a serem reembolsados.


Botões de reembolso

O método de pagamento usado para o pedido determina os botões de reembolso disponíveis para uma nota de crédito.

Reembolso

Se a compra original foi paga com cartão de crédito por meio de um gateway de pagamento, o valor do reembolso é gerenciado pelo processador de pagamento. Para gerenciar reembolsos, consulte a documentação fornecida pelo seu provedor de pagamento.

Reembolsar off-line

Se a compra original foi paga por cheque ou ordem de pagamento, o reembolso é pago diretamente ao cliente, por meio de emissão de cheque, cartão-presente ou dinheiro, se você tiver uma loja física. A nota de crédito serve como um registro da transação offline.


Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php ou entre em contato conosco pelo Whats App 48 99102-1318.

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