Perguntas Frequentes

06 Como visualizar os detalhes de um pedido?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Acesse o painel administrativo e no menu vá em Sales > Operations > Orders;

  • Encontre a ordem na grade;
  • Na coluna Ação, clique em Exibir;
  • Verifique o status da ordem:
    • Um pedido com status Pendente pode ser modificado, colocado em espera, cancelado ou faturado e enviado;
    • Um pedido com status Processando não pode mais ser editado ou cancelado, mas o endereço de cobrança e entrega pode ser editado. Um pedido passa para o status processando quando o pagamento é recebido/capturado e a fatura é gerada;

O e-mail do cliente pode ser editado em qualquer ponto do fluxo de trabalho do pedido, porém o e-mail não pode ser editado se o pedido foi feito por um visitante.

O painel esquerdo de um pedido aberto fornece acesso a diferentes tipos de informações relacionadas ao pedido.

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Exemplo de um pedido com um método de entrega na loja

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Descrições da visualização do pedido

Aba

Descrição

Em formação

Exibe informações detalhadas sobre o pedido e a conta, incluindo os endereços de cobrança e envio, métodos de pagamento e entrega, pedidos de itens, totais e notas.

Faturas

Lista cada fatura associada ao pedido.

Notas de crédito

Lista cada nota de crédito associada ao pedido.

Remessas

Lista cada registro de remessa associado ao pedido.

Histórico de comentários

Lista todas as notas relacionadas ao pedido.


Barra de botões

Botão

Descrição

Voltar

Retorna à página Pedidos sem salvar as alterações.

Entrar como cliente

Permite que um usuário administrador ajude os clientes com seus pedidos.

Cancelar

Cancela o pedido de venda.

Enviar email

Envia um e-mail sobre o pedido para o cliente.

Espera/Liberar

Altera o status do pedido de venda para Em Espera. Para liberar a retenção do pedido de venda, selecione “Desbloquear”.

Enviar email

Envia um e-mail sobre o pedido pendente para o cliente.

Fatura

Cria uma fatura do pedido de venda convertendo o pedido em uma fatura.

Barco

Cria um registro de remessa para o pedido.

Notificar que o pedido está pronto para retirada

Aparece apenas quando um pedido é feito como entrega na loja. Notifica o cliente que o pedido está pronto para retirada.

Reordenar

Cria um novo pedido de venda com base no pedido atual. Não recomendado para e-commerces com integração com ERP, pois pode causar divergências de registro de pedido.

Editar

Abre uma ordem pendente no modo de edição. O botão Editar não é visível para pedidos com status "Processando".


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