Perguntas Frequentes

05 Como funciona o fluxo de trabalho do pedido?
Última atualização 2 ano(s) atrás

Quando um cliente faz um pedido, um pedido de venda é criado como um registro temporário da transação. Na grade Pedidos, os pedidos de venda têm inicialmente o status "Pendente" e podem ser cancelados a qualquer momento até que o pagamento seja processado. Após a confirmação do pagamento, o pedido pode ser faturado e enviado.

01 Fazer o pedido

O processo de checkout começa quando o comprador clica no botão Ir para Checkout na página do carrinho de compras ou faz um novo pedido diretamente da sua conta de cliente.

02 Pedido pendente

Na grade Pedidos, o status do pedido de venda é inicialmente Pendente. O pagamento não foi processado e o pedido ainda pode ser editado ou cancelado.

03 Receber o pagamento

O status do pedido muda para Processando quando o pagamento é recebido ou autorizado. Dependendo da forma de pagamento, você pode receber uma notificação quando a transação for autorizada ou processada.

04 Pedido de fatura

Um pedido normalmente é faturado após o pagamento ser recebido. Alguns métodos de pagamento geram uma fatura automaticamente quando o pagamento é autorizado e capturado. O método de pagamento determina quais opções de faturamento são necessárias para o pedido. Depois que a fatura é gerada e enviada, uma cópia é enviada ao cliente.

05 Reserve uma remessa única

Quando os detalhes da remessa são concluídos, a remessa é registrada e a guia de remessa e a etiqueta de remessa são impressas. O cliente recebe uma notificação e o pacote é enviado. Se forem usados ​​números de rastreamento, a remessa pode ser rastreada a partir da conta do cliente.

06 Processando um pedido

Quando um cliente faz um pedido, um pedido de venda é criado como um registro temporário da transação. A ordem de venda tem um status de Pendente até que o pagamento seja recebido. Enquanto estiverem com status Pendente, os pedidos podem ser editados ou cancelados até o recebimento do pagamento e a geração de uma fatura. Uma maneira fácil de pensar nisso é que os pedidos se tornam faturas e as fraturas se tornam remessas. A grade Pedidos lista todos os pedidos, independentemente de onde estejam no fluxo de trabalho.

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