Perguntas Frequentes

01 Como acessar a Grade de Clientes?
Última atualização 2 ano(s) atrás

A grade Clientes lista todos os clientes que se registraram para uma conta em sua loja ou que foram adicionados pelo painel administrativo. Use os controles de grade padrão para filtrar a lista e ajustar o layout da coluna.

Para visualizar as grade de clientes cadastrados, no menu vá em Clientes > Todos os clientes

image


Identificação dos itens e colunas

Item / Coluna

Descrição

Adicionar novo cliente

Cria uma nova conta de cliente. Para mais informações, consulte: Como adicionar um cliente pelo painel administrativo?

Procurar

Inicia uma pesquisa de clientes com base nos filtros atuais.

Filtros

Define um conjunto de parâmetros de pesquisa usados ​​para filtrar os registros que aparecem na grade.

Visualização padrão

Determina o layout de coluna padrão da grade.

Colunas

Determina a seleção de colunas e suas contas na grade. O layout da coluna pode ser alterado e salvo como uma visualização . Por padrão, apenas algumas das colunas são incluídas na grade.

Exportar

Exporta os registros selecionados como um arquivo CSV ou XML do Excel.


Colunas

Coluna

Descrição

Selecionar

Gerencia as seleções da caixa de seleção dos registros do cliente para aplicar uma ação. Você também pode usar o controle de seleção no cabeçalho da coluna para selecionar/desmarcar tudo.

ID

Um identificador numérico exclusivo que é atribuído quando a conta do cliente é criada.

Nome

O nome e sobrenome do cliente.

E-mail

O endereço de e-mail do cliente.

Grupo

O grupo de clientes ao qual o cliente está atribuído.

Telefone

O número de telefone do cliente.

CEP

O CEP ou código postal do cliente.

País

O país onde o cliente está localizado.

Estado/Província

O estado ou província onde o cliente está localizado.

Cliente desde

A data e hora em que a conta do cliente foi criada.

Local na rede Internet

A visão da loja ao qual a conta do cliente está associada.

E-mail confirmado

Indica se é necessário enviar um e-mail de confirmação.

Conta criada em

Indica a visualização da loja a partir da qual a conta do cliente foi criada, ou seja, se foi feito o cadastro pela loja ou painel.

Data de nascimento

A data de nascimento do cliente.

Importante: de acordo com as práticas recomendadas de segurança e privacidade atuais, a data de nascimento não é solicitada no cadastro do cliente. Para solicitar essa informação, certifique-se de especificar o motivo e o uso do dado nos textos de políticas de privacidade e termos de uso.

Para mais informações, consulte os nossos modelos sugeridos de políticas de privacidade e termos de uso.

Imposto / número de IVA

Se aplicável, o número fiscal ou número de imposto sobre valor agregado atribuído ao cliente.

Nota: Este campo não é o mesmo que o Número de IVA.

Gênero

O sexo do cliente.

Importante: de acordo com as práticas recomendadas de segurança e privacidade atuais, a data de nascimento não é solicitada no cadastro do cliente. Para solicitar essa informação, certifique-se de especificar o motivo e o uso do dado nos textos de políticas de privacidade e termos de uso.

Para mais informações, consulte os nossos modelos sugeridos de políticas de privacidade e termos de uso.

Ação

Editar - Abre a conta da empresa no modo de edição.


Colunas adicionais

Essas colunas estão disponíveis alterando o layout da coluna da grade.

Coluna

Descrição

[B2B] Companhia

O nome da empresa do cliente.

Endereço

O endereço do cliente.

Cidade

A cidade onde o cliente está localizado.

Fax

O número de fax do cliente, se aplicável.

Nome de cobrança

O primeiro nome no endereço de cobrança do cliente.

Sobrenome de cobrança

O sobrenome no endereço de cobrança do cliente.

endereço de cobrança

O endereço para onde as informações de cobrança devem ser enviadas.

Endereço para envio

O endereço para onde os pedidos devem ser enviados.

Número de IVA

O número de imposto sobre valor agregado associado ao endereço do cliente. Para produtos digitais vendidos na UE, o IVA é baseado no endereço de cobrança do cliente.

Nota:Este campo não é o mesmo que o número de imposto/IVA.

Bloqueio de conta

Indica o status da conta. Como medida de segurança, as contas dos clientes podem ser bloqueadas após muitas tentativas de login. Valores: Bloqueado / Desbloqueado


Ficou com dúvidas? Abra um chamado pelo link https://suporte.nitroecom.com.br/open.php ou entre em contato conosco pelo Whats App 48 99102-1318.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!