Perguntas Frequentes
Para realizar a criação da regra de Frete Grátis siga os passos a seguir:
No painel administrativo vá em Promoções > Regras de Promoção.
Clique em Criar Regra, caso já tenha uma regra de frete grátis e quiser editá-la clique nela.
Configurando a Regra
1 - Informações da Regra
Nome da Regra: Fica a seu critério;
Descrição: Fica a seu critério (se quiser deixar sem nada pode deixar);
Status: Ativo para ativar a regra | Inativo para desativá-la;
Grupo de Clientes: Quais grupos de clientes poderão utilizar a regra;
Cupom: Sem Cupom;
Usos por Cliente: 0 (Se zerado (0) clientes podem usar a regra várias vezes);
Da Data: Data de inicio | Se não tiver data de inicio, basta deixar em branco;
Para Data: Data de término | Se não tiver data de término, basta deixar em branco;
Publicar no Feed: Sempre deixar como NÃO.
2 - Condições
Para que a regra seja aplicada apenas quando o cliente comprar acima de x valor, você precisa:
1º - Clicar no botão verde com sinal de mais (+);
2º - Clique em Selecionar condição e selecione a opção SubTotal;
3º - Clique em é e selecione a opção igual ou maior que;
4º - Clique nos 3 pontinhos (...) e digite o valor (exemplo 300.00 ou 599.90);
OBS: Para valores com casas decimais usar ponto (.) ao invés de virgula (,).
3 - Ações
No campo "Frete Grátis" selecionar a opção Apenas para os produtos;
4 - Legendas
Por exemplo: Frete grátis | Black Friday 2021
---
Segue um vídeo curto da criação da regra de Frete grátis sem cupom específico.
https://www.loom.com/share/e4d7062684a64f38979427d6d658ae7e
Qualquer duvida abra um chamado conosco na nossa plataforma (link:https://suporte.nitroecom.com.br/login.php)